domingo, 19 de outubro de 2008

Ao havistar
O norte
Do meu caminho
Julguei o sol de manhã
Ordenando-o que caísse
Imediatamente,
(e dentro da balança do dia e da noite chamá-se a lua)
Quero noite
Não me sinto em sol
Não o quero.

Só não me deixa
Estar concentrado
Na minha noite.

O caminho não pretende
Ser fácil
E nisso
Concordo mesmo,
Um caminho
Que se preze será dificil
Ou simplesmente
Complicado ou complexo.

Quero noite.
Ela que venha rápido
pois estou com pressa!

A noite não me exige nada,
Falo em conceitos aplicados
A uma sociedade ou
Mesmo a nível natural
O dia exige mais.

Sim mesmo
A nivel natural
O dia exige e a noite acompanha,
Nem sorri, nem chora,
Acompanha serena
Como um pai que apoia
passivamente.

O dia causa o dia,
É só acção e se ela
Não há,
Há mas é o
Negativo dessa e isso
É uma merda.

O dia é só acção,
A noite não,
A noite é contemplação.

Vai fluindo serena
Amiga de quem
A vê.

Vai olhando para mim
Mas não sorri,
Somente olha,
Está lá
Não se manifestando
Como importante.

A noite cheira a serenidade.

Sem comentários: