terça-feira, 4 de junho de 2013

Concebo-te em ignorância e me dás vida além da concebida.
Ignoro-te por vezes porque me enganas a realidade pensando-a tua.
O que meus olhos vêem, seja pedra ou flor, sente a minha mente com o coração dor.
Deslizo o chão parado e atrasado chego sempre a algum lado.
Realidade, que me é permitida, só depois de digerida flui meu pensamento de agora.
Manadas caminham à porrada por mim sem que ninguém lhes bata, a porrada é lá dentro,
em silêncio...

Fui demais para mim cedo e cristais de um tal enredo, feitos diálogo sem sossego...
Gastei-os mas os encontrei novamente.
Tê-los agora em mão é segredo mas num sorriso ténue te os partilho.

Maravilhas sentadas a bocejar.

A lente dos óculos reflectindo o sonho do cego.

Ter-te agora em matéria física. 

Vi meu sonho se tornar real e não lhe sei dizer aos outros.
Mas o que há a dizer?

Nascentes, fontes e cascatas me são as coisas pequenas que os outros não vêem...

Desce o carro, faz barulho, grita ela da Guiné e o puto marroquino dá um pontapé na bola.
É golo!
Grita um outro.
Martim Moniz ou assim parece...
Mas não, estou no meu quarto.
 

Sem comentários: