quarta-feira, 4 de maio de 2011

Um passo em falso
E já não é teu
Teu caminho.

Um passo em falso
E logo toleras um outro
Que não teu por habituação.

Um passo em falso
E pumba já não és tu.

Cuidado é o que tenho,
Até demais cuidado
E aí me logro de infortúnio e sofrimento…

Que deixado em paz é o maior dos desafios!

Querer andar por aí
Só vendo
Não sendo visto
Desafio, desafio…

E cansa-me esta coisa
De me proporem.
E ter eu a ousadia
De dizer que não pode ser.

Fico como que culpado
De assim dizer
Porque, na verdade, queria
Um até tão bem um pouco me entreter.

Mas é só bocado
E minha fluidez,
Que de natural e hábito precisa,
Não me tolera nada
Que não seja inteiro.

A arte dura a vida não.
Daí escrevo agora e
Não vou ver o tal “senão”.

Mais necessidade tenho eu
De me fazer em arte que em corpo social.

O social mesmo que artístico
(como muitas vezes o apresento)
Quase nunca me basta
A não ser que haja continuação:
Em Mulher, caminho ou direcção.

Sem comentários: